Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Atendimento da UPA está normalizado

Em reunião ocorrida nesta quinta-feira, 31, na UPA 24H Nathan Garcia Leitão, ficou decidido que o atendimento na unidade está normalizado a partir da tarde de hoje. Estiveram presentes os secretários municipais de Saúde, Luiz Cezar Alonso, e de Administração, José Carlos Cunha, representando o prefeito Arlei, o diretor administrativo Marcos Zamith e médicos da unidade.
 
Na ocasião, os médicos entregaram aos representantes da Prefeitura um documento contendo reivindicações relativas às condições de trabalho. “Depois de algumas dificuldades, conseguimos sanar esse problema do atendimento restrito na UPA. Os médicos fizeram uma série de reivindicações que iremos analisar e tentar equalizar da melhor maneira possível”, explicou o secretário de Saúde, Luiz Cezar Alonso.
 
Representando a categoria médica da UPA, Tiago Badaró confirmou que o atendimento volta ao normal a partir do acordo feito com a Prefeitura para que as demandas dos profissionais sejam analisadas pela gestão.
 
“Compreendendo que está havendo um prejuízo enorme devido à restrição do atendimento para a população, e que a Secretaria de Saúde cumpriu com o acordo feito com relação ao pagamento da complementação salarial, decidimos pelo fim da restrição”, pontuou o médico, frisando que a gestão terá um prazo de 45 dias para responder às demandas elencadas no documento entregue à Prefeitura.
 
O secretário de Administração, José Carlos Cunha, frisou que a população pode recorrer ao atendimento na UPA a partir desta quinta. “A partir desta reunião com os médicos, a questão do atendimento foi solucionada e a população terá esse serviço essencial prestado de forma completa na unidade”, afirmou Cunha.

Nenhum comentário: