Páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Sessão Solene para comemorar os 123 anos de Teresópolis

- Em sessão solene, a Câmara Municipal de Teresópolis, realizou no último sábado, 5, no Teatro Higino, no Alto, a tradicional cerimônia em homenagem às personalidades que se destacaram nos diversos segmentos da sociedade. Com indicação dos próprios vereadores, 43 agraciados receberam Títulos de Cidadão Honorário e Medalhas George March. Dentro das comemorações do aniversário de 123 anos de emancipação político-administrativa de Teresópolis, o evento aconteceu em clima de descontração e festa com muitos convidados e familiares e contou com a presença do prefeito Arlei e da primeira-dama Alessandra Rosa.

As regras para concessão do Título de Cidadão Honorário levam em conta o fato do nomeado não ter nascido em Teresópolis, ter praticado atos de interesse social relevante para a população, ser conhecido popularmente e possuir idoneidade moral e reputação ilibada. Já a Medalha George March é para cidadãos nascidos em Teresópolis e que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Entre os homenageados da noite estava o poeta e funcionário público municipal Hudson Fernandes, que recebeu o Título de Cidadão Honorário, concedido pelo vereador Dr. Habib Tauk.

“Verdadeiramente, ser teresopolitano foi uma escolha de alma. Receber esta homenagem é, sobretudo, ter a certeza de que essa terra é a terra onde o meu coração encontrou pouso. A minha gratidão eterna à generosidade e ao respeito com que o vereador Habib Tauk trata os artistas, aos que fazem da palavra a arma para a batalha cotidiana. Ao Dr. Habib o meu muito obrigado e à cidade de Teresópolis um aplauso por ser terra tão generosa”, comentou Hudson Fernandes, nascido em Sapucaia e morador de Teresópolis há 36 anos.

Hudson Fernandes é servidor da Prefeitura desde 1985 e autor de cinco livros: ‘Pietro, o menino que contava estrelas’ (2014), ‘Anjos não voam na chuva’ (1994), ‘Pedro Anjo’ (1998), ‘Ainda Florescem Ipês’ (2006) e ‘Cartas a minha mãe e ao meu amado’ (2013). O escritor é criador e apresentador do programa ‘Esquinas da Palavra’, exibido em canal local.

Outro servidor municipal homenageado foi o professor de Educação Física Luiz Lizardo. Ele recebeu a Medalha George March, concedida pelo vereador Mauricio Lopes, presidente da Câmara.

Nenhum comentário: