Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Novo comandante assume o 34o. BPM de Magé em cerimônia com autoridades

O 34º Batalhão de Polícia Militar realizou nesta segunda-feira (28), na sede localizada no Centro de Magé, a troca de comando da instituição: do Tenente-Coronel André Henrique de Oliveira Silva para o Tenente-Coronel Carlos Eduardo Sarmento da Costa, lotado no 7º BPM (São Gonçalo), que também chefiou o Serviço de Inteligência do BOPE. Segundo informações da corporação, a substituição de quadros é uma rotina administrativa comum na instituição.

No início da cerimônia o ex-comandante do 34º BPM agradeceu as secretarias municipais de Governo, Saúde e de Segurança Pública, pelo suporte dado ao batalhão durante o seu comando. O secretário de Governo, Paulo Vaz, que representou o prefeito Nestor Vidal no evento, elogiou o trabalho do tenente-coronel e ofereceu total apoio ao substituto:
- O comandante se tornou um grande amigo para todos nós do governo do prefeito Nestor Vidal, pois em todos os eventos que aconteciam no município ele estava sempre presente. Foi estabelecida uma relação muito grande e significativa para todos nós. A gente fica triste pela saída, mas damos as boas vindas para o tenente-coronel Sarmento, o qual oferecemos toda a ajuda que for necessária e possível. Tenho certeza que a atuação dele também vai estabelecer uma relação de consciência da população e da Polícia Militar. Juntos vamos batalhar para conseguir dar o ambiente de segurança que o povo mageense merece - declarou.
O Tenente-Coronel Sarmento reconheceu o bom trabalho que vem sendo realizado e se comprometeu a dar continuidade. Já o Secretário Municipal de Segurança Pública, Sergio Venancio avaliou os serviços prestados pelo ex-comandante e deu total apoio ao sucessor. "Magé fica muito triste com a saída do Coronel Henrique, porque ele estava desenvolvendo um excelente trabalho, mas
nós temos que entender que o comandante que está chegando também tem o mesmo ânimo de trabalho e vai ter todo nosso apoio, tanto da população como do poder executivo. Dentro das secretarias, tudo que nós pudermos fazer para ajudá-lo juntamente com a polícia civil nos desdobramentos das operações que vem sendo realizadas, nós faremos. Estamos aqui para apoiar", disse.
Também participaram da cerimônia os secretários: Sidney Cerqueira Couto (Saúde), Leandro Rodrigues (Esporte,Turismo, Lazer e Terceira Idade) e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Magé, Maria Alice, que homenageou o Tenente-Coronel André Henrique de Oliveira Silva, pelos serviços prestados a população e o entregou uma placa de honra ao mérito.

Nenhum comentário: