Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Alunos da EJA participam dos Concertos de Gala do Centro Cultural Feso Pro Arte

No último sábado, 5, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino, fizeram sua participação em mais uma noite da temporada 2014 dos Concertos de Gala do Centro Cultural Feso Pro Arte. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a cada edição alunos da rede municipal fazem uma participação nos concertos, visando formar novas plateias e valorizar a cultura local. O objetivo é levar ao grande público um conjunto de apresentações musicais na forma de recitais de música de câmara, canto e concertos.

“Esta noite é muito especial por destacar o trabalho da Educação de Jovens e Adultos, um dos mais bonitos que desenvolvemos na Secretaria de Educação. Essa é uma forma de estarmos resgatando a dívida que o país tem com essas pessoas que procuram a escola mesmo depois de terem tido tantas dificuldades, de terem sido afastadas do estudo, mas que acreditam que isso ainda pode mudar”, destacou a diretora de Educação da Secretaria Municipal de Educação, professora Carla Rabello.

Os alunos das oficinas de dança do Centro Educacional Beatriz Silva, Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM) e Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lema, orientados por Carla Inglêz, foram os responsáveis pela apresentação no Salão Nobre do Centro Cultural Feso Pro Arte. Além disso, os alunos da EJA aproveitaram a oportunidade e expuseram seus trabalhos de artesanato, que são apreendidos através de outras oficinas ofertadas no programa pedagógico da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino.

“Uma noite como essa valoriza todo o trabalho desenvolvido nas oficinas da EJA ao longo do semestre. Os alunos se sentem reconhecidos pela dificuldade que a maioria tem em conciliar trabalho, família e escola em uma noite de gala com o palco e as atenções voltadas para eles”, analisou a coordenadora da EJA, a professora Ana Paula Coutinho.

Além das apresentações de dança da EJA, a terceira noite da temporada 2014 dos Concertos de Gala da Feso Pro Arte contou com a exibição do Coral Feso Pro Arte e, como apresentação principal, da pianista Eudóxia de Barros, importante figura da música erudita do Brasil com mais de trinta discos gravados, apresentações nas principais capitais do mundo e inúmeras cidades de todo o Brasil, além de membro da Academia Brasileira de Música.

Nenhum comentário: