Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Serviço de Ortopedia do HCTCO sob nova gestão


No dia 24 de junho o professor Sandro Santos de Silos tomou posse na gestão compartilhada do Serviço de Ortopedia do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), que será exercida juntamente com a professora Mônica do Prado Figueiras Soares. A solenidade de posse contou com a presença de dirigentes do hospital, os professores Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral; e Luis Gustavo de Azevedo, Diretor de Integração Ensino-Assistência; da enfermeira Adriana Coutinho da Silva Fonte, Diretora de Enfermagem; e do administrador José Eduardo Maia da Rosa, Diretor Administrativo; além de representantes dos diversos setores da unidade.

A professora Rosane Costa reafirmou a importância da trajetória do Serviço de Ortopedia no hospital, tanto pela qualidade técnica dos profissionais quanto pela formação dos médicos residentes, reconhecida em nível nacional. “Espero do professor Sandro que mantenha essa qualidade e que com seu profissionalismo aprimore as relações do setor. Estou certa de que sua atuação em parceria com a professora Mônica, que é uma profissional muito dedicada e comprometida com o trabalho, trará bons resultados”, apostou a Diretora Geral.

O empossado agradeceu a oportunidade e expôs sua preocupação com alguns desafios, como a administração do sistema público de saúde e o crescimento populacional. “Estamos num hospital de alta complexidade, que dentro de um espaço físico pequeno atende a demanda da cidade e região e ainda fomenta a formação de profissionais”, destacou.  O diretor Luis Gustavo ressaltou a excelência do Serviço de Ortopedia prestado para a região e notou a grande procura de profissionais para a especialização na área. “Temos visto muito a chegada de profissionais que saem da capital em busca de uma melhor formação nesta Instituição”, disse.

Nenhum comentário: