Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Magé: campanha contra a dengue em escolas públicas

A rede de ensino público de Magé entrou na luta contra o mosquito da dengue. Na manhã desta quarta-feira (4), os alunos da Escola Municipal Professora Aurea da Costa Ayres, na Vila Esperança, participaram do projeto 10 Minutos Contra a Dengue. O evento, que será realizado em todas as escolas e creches municipais, tem o objetivo de fazer as pessoas tirarem 10 minutos por semana para combater o mosquito transmissor da doença.

À frente do projeto, o coordenador de Educação, Saúde e Mobilização Social Marcos Vanini apresentou uma palestra educativa sobre a importância da participação da sociedade na luta contra o mosquito transmissor da dengue. Ao todo, 323 alunos participaram do evento só na Escola Municipal Professora Aurea da Costa Ayres.

“É fundamental passarmos essa instrução para as crianças e adolescentes. Os alunos são agentes multiplicadores da informação. A intenção é que cada criança presente no evento chegue a sua casa e fale para os seus pais não deixarem pneu com água no quintal, pedir para a mãe trocar a água do vaso de planta, fazendo valer tudo que eles aprenderam”, explica.

Além de assistirem a palestra, os estudantes criaram cartazes e maquetes sobre o tema, e apresentaram trabalhos em grupo sobre o que eles entenderam da campanha. No fim do evento, os alunos que fizeram a melhor apresentação ganharam brindes do projeto. O 10 Minutos Contra a Dengue é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Magé com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: