Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Faetec abre mais de 76 mil vagas em cursos gratuitos em todo o Estado


Estão abertas as inscrições para as 76.774 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio.

Ao todo, 110 unidades em diversas regiões do Estado oferecem 80 opções diferenciadas de capacitação para os mais variados setores da economia. Destaque para os cursos de Operador de Computadores, Idiomas e Eletricista Instalador Predial.

Os interessados têm até o próximo dia 30 para concorrer às vagas somente pelo site (www.faetec.rj.gov.br), através do link “Processo seletivo de vagas aos cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional”.

Para o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Tande Vieira, as oportunidades podem ser um diferencial para os que desejam ingressar mais preparados no mercado de trabalho.

– Como programado, estamos oferecendo mais uma rodada de vagas para os cursos profissionalizantes da Faetec. É uma excelente oportunidade para quem deseja uma qualificação rápida visando ao mercado de trabalho. 

São mais de 75 mil vagas, o que demonstra nosso compromisso em manter e ampliar a educação profissional em todo o Estado. Além da oferta de vagas, vamos inaugurar novos centros vocacionais tecnológicos e escolas técnicas em municípios do interior – diz o secretário.

Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar um dos 97 polos da Faetec Digital distribuídos em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

Para a presidente da Fundação, professora Maria Cristina Lacerda, a qualidade dos cursos e a dedicação dos alunos são determinantes na conquista da competitiva empregabilidade.

– As vagas oferecidas pela Faetec são uma boa oportunidade para ingresso no mercado de trabalho. Nossos alunos conquistam a empregabilidade graças a vontade de aprender uma profissão que poderá elevar o orçamento familiar, e consequentemente a qualidade de vida. É essa garra que faz com que eles sejam tão especiais e que seus currículos sejam tão valorizados pelas empresas – destaca a presidente.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 2 do próximo mês, a partir das 9 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 3 e 9 para efetivar a matrícula. As aulas começam em 4 de agosto.

Nenhum comentário: