Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Centro Administrativo da PMT será inaugurado em julho


 – Com 95% das obras de reforma concluídas, o Centro Administrativo Celso Dalmaso, localizado ao lado da Câmara Municipal, será inaugurado em julho.  Nesta sexta-feira, dia 27, o engenheiro fiscal da Prefeitura, Edison Wilson, dará início ao check list, ou seja, ele verificará se todos os serviços foram executados dentro das normas de segurança e se estão prontos para serem entregues. Somente após esta etapa será definido o dia certo da inauguração.

“Nesta quarta-feira, 25, teve início a limpeza do 3º andar e a retirada dos andaimes. O elevador já foi instalado e está pronto para uso. Faltam a recuperação da calçada na frente do prédio e o término da construção de uma rampa lateral. Na semana que vem será feita a pintura externa da escada de emergência”, enumera o engenheiro Edison Wilson.

A recuperação do centro administrativo, que estava abandonado há mais de 20 anos, teve início em junho de 2013, com a demolição do prédio anexo localizado nos fundos do imóvel, que estava com a estrutura comprometida.

Em seguida, começaram as obras de reforma, com reforço das lajes e colunas; fundação para instalação de cisterna e de escada externa de saída de emergência; construção de paredes e telhado, instalação de redes de esgoto sanitário e hidráulica; infraestrutura para elevadores; revestimento de banheiros e de copas; pintura interna e da fachada do prédio, e instalação de portas e janelas. Tanto a demolição quanto as obras de reforma foram realizadas por empresas contratadas pela Prefeitura, através de licitação.

Com três andares, elevadores, escadas de emergência, três copas e 12 banheiros nos três pavimentos, incluindo sanitários adaptados para pessoas com deficiência, o imóvel conta com várias salas, que serão utilizadas de acordo com a necessidade da Administração Municipal.

“Estão previstas para serem instaladas no centro administrativo as secretarias municipais de Planejamento e de Administração, que já funcionaram naquele prédio antes de o imóvel ter sido interditado. Também deverão ir para o local o Protocolo Geral da Prefeitura e o Tereprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis)”, pontua o secretário de Administração, José Carlos Cunha.

Com 1.896m² de área construída em três pavimentos, a edificação foi projetada em abril de 1983 e inaugurada em 1985. A primeira interdição aconteceu no início dos anos 90, sendo liberada pela administração seguinte e vetada novamente em 1999. Em 2007, ocorreram dois incêndios no local, que também abalaram a estrutura. Finalmente em 2013, o prefeito Arlei determinou a recuperação total do prédio.

Nenhum comentário: