Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

UPA: Arlei notifica OS Fibra

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que notificou o Instituto Social Fibra, organização social responsável pela gestão da UPA 24h, por descumprimento contratual e prejuízo ao atendimento à população.

Questões como falta de medicamentos e de manutenção de equipamentos, carência de profissionais médicos, atraso no recolhimento de encargos sociais dos funcionários, bem como pagamento irregular de salários da equipe de profissionais, foram relatadas à Secretaria de Saúde.

Isso apesar de a Administração Municipal vir mantendo o pagamento regular dos recursos à Unidade de Pronto Atendimento, mesmo diante do atraso dos repasses de responsabilidade do Governo do Estado. Além disso, a Prefeitura também vem fazendo a reposição de medicamentos, apesar de esta obrigação ser de responsabilidade do Instituto Social Fibra.

Tendo em vista a situação, e com o objetivo de manter o pleno atendimento à população, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou parecer da Procuradoria Geral do Município sobre a rescisão do contrato com a OS Fibra, com a possibilidade de a Prefeitura assumir a administração da UPA Teresópolis.

Por determinação do prefeito Arlei, foi marcada uma reunião para as 9h da manhã desta quinta-feira, 8 de maio, na Unidade de Pronto Atendimento 24h, para definir quais medidas serão tomadas. Após a reunião, o prefeito Arlei e o secretário municipal de Saúde, Cezar Alonso, atenderão a imprensa para prestar os devidos esclarecimentos.

Nenhum comentário: