Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Prefeitura atende 11 bairros

Rua Piauí
Frentes de trabalho da Secretaria Municipal de Serviços Públicos dão início nesta segunda-feira, dia 12, a várias ações de manutenção de vias e praças públicas, atendendo 11 bairros e comunidades, na cidade e no interior. Reparos de galerias pluviais, recomposição de paralelos, ensaibramento de rua e capina e limpeza estão entre os serviços executados. 

Para melhorar a passagem de veículos e de pedestres, turmas de trabalhadores realizaram ensaibramento, com nivelamento de pista, na Rua Piauí (Araras). A ação foi acompanhada pelo secretário de Serviços Públicos, Beto Rosa. Já na Rua Álvaro Alvim (Granja Florestal) teve andamento o trabalho de recomposição de paralelos.

Na Avenida Rotariana (Soberbo), trabalhadores fizeram roçada de mato, varrição e retirada de lixo na altura da portaria do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A ação contou ainda com limpeza de ralos e de canaletas, para garantir o escoamento das águas pluviais. Também foram atendidas com capina e limpeza as ruas Tenente Luiz Meirelles (Bom Retiro) e General Augusto Sevilha (Meudon), bem como a Servidão Alberto Torres (Jardim Cascata). Na Rua Samuel Vieira (Caxangá), foi realizado reparo em galeria pluvial, com substituição de duas manilhas danificadas. Mesmo serviço foi executado em trecho da Alameda dos Antúrios (Ermitage).

Praças e atrativos
Rua Samuel Vieira
Em Vieira, no 3º Distrito, prosseguem os trabalhos de construção da Praça do Cruzeiro, com a execução de mesas. O espaço público está ganhando inúmeras melhorias, como quadra esportiva, bancos, jardineiras, iluminação e área livre com piso intertravado. NaPraça Nilo Peçanha – a da Escola Municipal Ginda Bloch, no Alto, equipe da Prefeitura deu continuidade à construção de estrutura para a instalação dos equipamentos do projeto Academia da Saúde ao Ar Livre.

Na Cascata do Imbuí, prossegue a revitalização do atrativo turístico, iniciada no final do mês de abril, sob o comando do subsecretário Tião Correa. O objetivo é deixar o espaço em condições seguras de visitação. O local já recebeu limpeza geral e desobstrução dos acessos e atualmente são feitos reparos em mureta. Colocação de mesas e bancos, nova iluminação, projeto paisagístico e a construção de um deck para proporcionar uma visão segura da queda d’água estão entre as intervenções a serem executadas, de acordo com Tião Correa.

Nenhum comentário: