Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Magé: Confraternização da Assistência Social

No Dia da Assistente Social, 15 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, preparou uma homenagem para suas 30 assistentes sociais que atendem em oito CRAS(Centro de Referência da Assistência Social) e no CREAS(Centro de Referência Especializado de Assistência Social), nos distritos de Magé.
Um café da tarde foi oferecido, no CRAS de Vila Nova, em Magé, para que as profissionais pudessem trocar informações em um clima de confraternização. A secretária municipal, Selma Vidal, reconhece as dificuldades da profissão, mas sabe o valor de um trabalho bem feito. “Nós ainda temos muitas desigualdades econômicas e muita exclusão social. O trabalho é árduo. Precisa de todo comprometimento do servidor e também precisa ser um trabalho em rede. Necessita da Educação, da Saúde, do Trabalho e Renda. É um conjunto de ações das políticas públicas acontecendo. Necessita da vontade política de cada secretário dentro de uma gestão que possibilite esse desenvolvimento, como tem sido o caso de Magé”, disse a secretária.
Selma Vidal destacou, entre os trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). “É a inclusão social por meio da capacitação. Cursos dentro do programa Brasil sem Miséria, que o município não teria como fazer isoladamente, mas dentro da politica de Estado e da politica Nacional, Magé tem se destacado no cumprimento de todas as etapas. Ano passado Magé ficou em primeiro lugar entre os 92 municípios na formação de mão de obra”, falou com satisfação, Selma Vidal. E terminou agradecendo o empenho das assistentes sociais, que fizeram com que a política de inclusão social executada em Magé ficasse conhecida internacionalmente.  “Agradeço por elas estarem sustentando essa política, por esse trabalho valoroso que vem sendo realizado em Magé e que muito tem ajudado ao cidadão. Trabalho que tem dado destaque merecido ao nosso município, não só nacionalmente como internacionalmente, quando fomos escolhidos para o último encontro do BIRD (Banco Mundial de Desenvolvimento), que trouxe os integrante do cone Sul-Sul para conhecer nossas atividades na Política de Inclusão Social. Magé e todas as assistentes sociais estão de parabéns neste dia”, completou orgulhosa a secretária Selma Vidal.

Nenhum comentário: