Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Homem é detido após atirar contra o vizinho e policiais

Manuel da Costa Souza, de 45 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (14) em Teresópolis, Região Serrana do Rio, após efetuar disparos contra um vizinho e policiais que foram acionados para contê-lo. O caso foi em Imbuí, segundo distrito do município, por volta de 1h. Na residência do suspeito foi apreendida uma pistola calibre 380 de uso restrito das Forças Armadas com nove munições e um revólver calibre 38 com seis munições.
Segundo a polícia, o suspeito, que estava sob efeito de álcool, subiu no telhado de casa e começou a atirar para o alto. O vizinho de 39 anos, que não teve seu nome divulgado, ouviu os disparos e pediu para que o homem parasse de atirar, mas acabou sendo alvo do suspeito. A vítima conseguiu fugir e acionou a Polícia Militar (PM) de Bonsucesso, que também ficou na mira do atirador. Os agentes pediram apoio ao Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da PM, que conseguiu deter o suspeito em um cômodo do imóvel.
Manuel foi levado para a 110ª Delegacia de Polícia e, de acordo com o delegado adjunto, Leandro Gontijo, negou todo o fato, apesar das testemunhas. Ele vai responder por dupla tentativa de homicídio qualificado. No primeiro caso, por motivo fútil e exposição de perigo comum. Já contra os PMs pela intenção de manter impune o crime anterior. Além desse crime, o suspeito também vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A pena mínima para todos os crimes cometidos pelo homem é de 24 anos.

* Com informações do G1

Nenhum comentário: