Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

DER inaugura RJ 146 até o fim do mês


As obras de infraestrutura da RJ-146, rodovia que liga as regiões Serrana e Norte Fluminense, estão em fase de conclusão e têm previsão de inauguração na segunda quinzena deste mês. Realizadas pelo DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem), as intervenções contam com investimentos de R$ 3,5 milhões. O trecho beneficiado, com 4,5 quilômetros de extensão, fica entre o município de Santa Maria Madalena e a localidade de Terras Frias. Estão incluídas nas obras serviços de drenagem, terraplenagem e pavimentação. A via receberá ainda uma nova sinalização horizontal e vertical. Cerca de 90% dos serviços já foram executados.
As melhorias na RJ-146 contam com o apoio diário de 40 operários, além de um vasto maquinário, composto por retroescavadeiras, escavadeiras-hidráulicas, pás-mecânicas, caminhões de massa e rolo-compactadores.

Mais de três mil pessoas serão beneficiadas. A rodovia possui, ao todo, 109 quilômetros de extensão, ligando Bom Jardim a São Fidélis, onde a via atravessa ainda os municípios de Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena. A recuperação do trecho entre Santa Maria Madalena e Terras Frias vai beneficiar diretamente mais de três mil pessoas, garantindo o crescimento do turismo local e melhorias no escoamento da produção agropecuária.

Nenhum comentário: