Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

Copa TNT de Jiu-Jitsu movimenta Teresópolis

 Mais um importante campeonato de Jiu-jítsu movimentou o final de semana em Teresópolis. Realizado pelo The Coliseum Fight, com colaboração da Prefeitura, a Copa TNT de Jiu-jítsu reuniu 32 equipes do Estado do Rio de Janeiro no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, participando nas categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil, Adulto e Máster. Cerca de 600 pessoas, entre participantes e público, prestigiaram o evento, que teve entrada franca.

Visando proporcionar uma competição de qualidade para as crianças, a Copa TNT de jiu-jítsu reuniu mais de 200 atletas lutando nas categorias Pré-mirim, Mirim e Infantil. “Nossa principal meta é trazer crianças para as competições, principalmente as que participam de projetos sociais e academias pequenas. Hoje, a Copa TNT tem mais da metade dos competidores participando nas categorias infantis”, disse Cláudio ‘Brucutu’ Muniz, um dos organizadores do evento.

Atleta da academia Equipe Rogério Siqueira, Nathan Merlim, de 5 anos, abriu as lutas da Copa, mostrando que o jiu-jítsu pode ser praticado em qualquer idade. Para o professor Rogério Siqueira, é muito importante para a cidade receber esses campeonatos.

“Teresópolis sofreu muito tempo com a carência em competições de artes marciais, principalmente os torneios com a participação tão grande de crianças. É uma enorme alegria e satisfação poder participar deste evento e ver meus atletas competindo”, disse Rogério, que levou 31 lutadores.

Enfrentando Marcos Vinícius, de 6 anos, o jovem Renzo Oliveira, de 4 anos, perdeu a luta, mas não escondeu felicidade em participar pela primeira vez de um torneio. “Foi muito legal. Adorei minha luta”, disse Renzo, que lutou pela academia Equipe Paixão por Vidas, de Itaguaí, na Baixada Fluminense.

Entre os vencedores, Rebeca dos Santos, de 12 anos, da academia Team Cromado, se destacou pela habilidade durante a luta. “O jiu-jítsu é muito importante para mim. Quero me manter no esporte e, quem sabe, daqui a alguns anos poder treinar nos Estados Unidos e ter o esporte como profissão”, disse a jovem, que já pratica a arte marcial há dois anos.

A equipe The Coliseum Fight já está planejando mais competições em Teresópolis. “Em junho teremos mais um importante campeonato, a Copa do Mundo Kids and Girls de Jiu-jítsu. A proposta é trazer o maior número possível de crianças e mulheres, tendo somente lutas masculinas na categoria absoluto”, disse Cláudio “Brucutu”.

Nenhum comentário: