Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Unifeso: ex-aluno cursa mestrado em Biociências na Uerj

O biólogo Luiz Philippe Sergio, graduado pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) em 2013, foi aprovado para o Mestrado em Biociências da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). “Em Biociências há uma vasta gama de disciplinas que me permitem variar da Biologia Molecular à Fisiologia”, justificou Luiz.

Ele conta que, apesar de gostar de atuar em sala de aula, a pesquisa o levou a conquistar novos horizontes, como em congressos e cursos práticos. “Ao longo da graduação estive inserido em monitorias e projetos de iniciação científica junto aos professores Adenilson de Souza da Fonseca, dos cursos de Medicina e Fisioterapia, e da professora Tatiane Militão de Sá, do curso de Ciências Biológicas”, contou. Entre os trabalhos que ele desenvolveu no UNIFESO estão: Efeitos moleculares e celulares do laser vermelho e infravermelho de baixa intensidade (2010); Efeitos Moleculares e Celulares de Lasers Terapêuticos (2011 e 2012); Ensino de Biologia e Educação de Surdos: Guia Prático para professores e interprete de LIBRAS/ Língua Portuguesa na perspectiva inclusiva (2012); e Estudo da indução de lesões no DNA por Lasers terapêuticos de baixa intensidade (2013).

“Esses projetos influenciaram minha escolha para o mestrado e me permitiram, junto aos colegas de laboratório, publicar artigos científicos na área da Fotobiologia em revistas internacionais, como autor ou coautor”, contou o biólogo, que teve pesquisas publicadas em referências da área como a Revista Photochemical & Photobiological Sciences (2013); Journal of Clinical and Experimental Dermatology Research (2012); e Revista Laser Physics Letters.

Nenhum comentário: