Páginas

domingo, 27 de abril de 2014

Três jovens detidos com drogas no bairro do Alto


Três jovens foram presos na madrugada deste domingo (27) na Rua Tietê no bairro Alto, em Teresópolis, Região Serrana do Rio. Policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) chegaram até o local e apreenderam 200 papelotes de cocaína, 250 trouxinhas de maconha e 100 pinos de crack. A droga estava com Lucas Ramos de Araújo, de 19 anos, Cristian Siqueira Caldas e Claudio dos Santos, ambos de 21 anos.
Os suspeitos foram levados para a 110ª Delegacia de Polícia e responderão por tráfico de drogas.
Maconha, crack e cocaina foram apreendidos (Foto: PM 30º BPM/Divulgação)


Teresópolisrecebe Mamógrafo Móvel para realização de exames


Mamógrafo Móvel (Foto: Natasha Montier/Divulgação Governo do Estado.)Mamógrafo Móvel (Foto: Natasha Montier/Divulgação
Governo do Estado.)
Teresópolis,  é o quinto município a receber a unidade móvel de Mamografia da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ). O serviço fica na cidade até o dia 14 de maio, instalado no Centro Materno Infantil, na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima (Av. Lúcio Meira, 1130), beneficiando pacientes de outros seis municípios.
O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e feriados, das 8h às 15h. No período, estarão disponíveis exames de mamografia e ultrassonografia de caráter eletivo, através do encaminhamento prévio das secretarias de saúde de cada município envolvido.
O aparelho tem capacidade para realizar, diariamente, cerca de 60 mamografias e 30 ultrassonografias, além de 25 biópsias semanais. Os exames duram 20 minutos em média. As secretarias municipais de saúde são as responsáveis pelo agendamento, pelo repasse de informações preparatórias para a realização dos exames, assim como pela entrega dos resultados, que acontece em até 15 dias.
Mais de 2.000 exames
Inaugurado em janeiro deste ano, o Mamógrafo Móvel já realizou 2.190 mamografias e 828 ultrassonografias, beneficiando mais de 2.000 pacientes em todo estado. A unidade móvel foi inspirada nos Tomógrafos e Ressonância Magnética Móveis, projetos da SES que já realizaram, juntos, mais de 120 mil exames desde 2009. Assim como nos dois serviços, o Mamógrafo Móvel foi instalado numa carreta especial que é composta por dois mamógrafos, um aparelho de ultrassonografia e sistema informatizado que permite a avaliação e a liberação do laudo na unidade.

Nenhum comentário: