Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Professora e ex-aluno do UNIFESO em livro de Educação Ambiental


“A música como ferramenta para o ensino da Educação Ambiental – uma proposta metodológica”. Este é o título do capítulo escrito pela professora Verônica Rocha Bonfim, dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) em parceria com o egresso Kallebe de Souza Pessôa, graduado em 2013 em Engenharia Ambiental e Sanitária. O trabalho faz parte do livro “Educação Ambiental: premissa inafastável ao desenvolvimento econômico sustentável” que tem como uma das organizadoras Ana Alice de Carli, ex-professora do curso de Direito do UNIFESO.

Segundo a professora Verônica Bonfim, o capítulo trata sobre a metodologia para a prática da educação ambiental utilizando a arte como ferramenta de ensino. “Ele foi elaborado a partir de trabalho acadêmico desenvolvido por mim, a monografia do Kallebe e as nossas experiências em arte-educação”, explicou, destacando a importância do UNIFESO para essa conquista. “Este trabalho é extremamente importante para o UNIFESO como instituição de ensino, pois a mesma se fortalece no âmbito acadêmico e literário a partir da contribuição de professores, acadêmicos ou egressos em atividades de ensino, pesquisa e extensão, colaborando com a produção científica do nosso país”.

A professora também destacou a satisfação em trabalhar ao lado de um aluno. “O Kallebe é um excelente profissional. Desde a graduação já demonstrava ter um perfil promissor pela sua capacidade técnica, organização e dedicação às atividades acadêmicas. Trabalhar com ele foi rico e gratificante pelo respeito que o mesmo tem à instituição como um todo e à sua profissão”, elogiou.


Nenhum comentário: