Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Polícia Civil e Polícia Militar apresentam estatísticas ao Conselho de Segurança

Cerca de 40 pessoas, entre empresários, entidades de classe, líderes comunitários e moradores do município de Teresópolis, participaram da reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança Pública nesta segunda-feira, 28, no auditório da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), na Várzea.

Em pauta, a operacionalidade da área de Segurança e a atuação das polícias militar e civil na cidade. O encontro foi coordenado pelo presidente do Conselho, Nadim Kantara, e contou com as presenças do comandante do 30º Batalhão da Policia Militar, coronel Marcio Vaz Lima, do subcomandante, major Maxwell, e do delegado titular da 110ª DP, Marcos Antonio Silva. Na oportunidade, o público expressou elogios e alguns problemas que a comunidade vem enfrentando.

A reunião teve inicio logo após a leitura da ata anterior, com a apresentação das estatísticas criminais da cidade, feita pelo coronel Lima. Em seguida, foi a vez do delegado Silva apontar os índices de prisões e apreensões em Teresópolis. Na ocasião, Nadim também anunciou o início do processo licitatório, pela Prefeitura, para a instalação das câmeras de seguranças que serão distribuídas em pontos estratégicos da cidade.

Segundo o presidente do Conselho, em geral, a criminalidade no município tem sido combatida e reprimida fielmente pelas polícias, que contam ainda com a ajuda da população, mantendo assim a ordem e a segurança do município.

De acordo com Nadim Kantara, com as reuniões mensais é possível identificar preocupações, críticas e carências da comunidade, assim como também elogios aos policiais. “Nestas reuniões são debatidas todas as questões relacionadas à segurança pública. É imprescindível a participação da população neste processo, para que possamos avançar nesse ponto”, disse Nadim.

As reuniões ordinárias do Conselho de Segurança acontecem uma vez por mês e têm como principal objetivo captar as demandas da sociedade e levá-las às autoridades competentes.  A próxima está marcada para o dia 30 de maio.

Nenhum comentário: