Páginas

sábado, 12 de abril de 2014

Magé: alunos elegem cardápio para escolas da rede de ensino

Os alunos de todas as escolas municipais de Magé estão escolhendo o que comerão durante o segundo semestre de 2014. A eleição do cardápio da merenda escolar foi definida na quinta-feira, 10.

As opções para os pequenos eleitores foram divididas em cardápios A e B com o cronograma de alimentação completo com café da manhã, almoço, lanche e jantar. Criados pela equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação, os menus foram inspirados nas refeições que fazem mais sucesso entre os alunos e balanceadas de acordo com as necessidades de cada faixa etária, segundo a nutricionista, Gilmara Santana.

Na Escola Municipal Professora Darléia da Costa Maia, no bairro Roncador (1° distrito), o dia de votação agitou a rotina. "Todo o trabalho começou há 15 dias quando contamos sobre o processo eleitoral e amadurecendo a importância da participação deles. Hoje vemos a animação e a curiosidade nos corredores com um contando ao outro o seu voto", revelou a diretora da unidade, Áurea Celeste Franco.

A eleição teve mesário, cabine e urna de votação com cédulas para que os estudantes e funcionários marcassem a opção desejada. Para a secretária de Educação, Angela Lomeu, "a escolha tem vários fatores positivos e eu destaco a contribuição que ela proporciona na aceitação da merenda, que leva à diminuição do desperdício de alimentos. Ainda acrescento que esse ato desenvolve o senso da democracia".

De acordo com o Departamento de Nutrição Escolar, a apuração dos votos será feita em cada unidade e o resultado deverá ser divulgado no dia 16 de abril.

Nenhum comentário: