Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Arlei visita obras de recapeamento na Delfim Moreira e construção das casas populares em Ermitage

Arlei com o secretário Beto Rosa e populares na Delfim Moreira

O prefeito Arlei vistoriou nesta quarta-feira, 2, o início das obras de recapeamento da Avenida Delfim Moreira, no Centro, e de construção das 1.600 casas populares, na Fazenda Ermitage, às margens da BR-116 (Estr. Rio-Bahia). A previsão é de que até o meio do ano seja entregue à população o primeiro condomínio, com 220 apartamentos.

Na ocasião, Arlei pontuou as melhorias programadas para o Centro da cidade. “Hoje estamos começando com o recapeamento da Av. Delfim Moreira e vamos asfaltar também as ruas Prefeito Sebastião Teixeira e Duque de Caxias. Além disso, já demos início à reforma da Praça Olímpica”, frisou o prefeito, enfatizando que os projetos visam preparar a cidade para receber a Seleção Brasileira e proporcionar melhor infraestrutura para o teresopolitano.


Delfim Moreira
Acompanhado de secretários municipais, o​  prefeito conversou com comerciantes e a população, como o aposentado Luiz Motta, que aprovou a obra de asfaltamento da avenida. “Toda benfeitoria para a nossa cidade é bem vinda. Eu faço caminhada aqui todos os dias e ter a rua recapeada, sem remendos ou buracos, é muito bom”, comentou Luiz Motta.

Com recursos da Prefeitura, o recapeamento da Av. Delfim Moreira começou com a fresagem, que é a raspagem da camada de asfalto deteriorada. Em seguida, será feito reforço do pavimento nos pontos com deficiência estrutural. A partir daí, coloca-se o asfalto novo. Ao todo, serão recapeados 1,3km de via, com a utilização de cerca de 70 caminhões de asfalto. Guardas Municipais estão no local para orientar motoristas e pedestres sobre as mudanças no fluxo viário.


Construção casas populares

Casas em Ermitage
O prefeito Arlei também visitou o início do levantamento dos prédios na Fazenda Ermitage. No local, está sendo construído o primeiro bloco, que terá cinco pavimentos, com quatro apartamentos por andar, com cerca de 40m² cada.

De acordo com a Emccamp Residencial, responsável pela obra, está sendo usado na construção dos prédios o sistema de fôrmas de alumínio para execução de paredes em concreto armado. Além de possibilitar o rápido levantamento das edificações, esse tipo de material é resistente, com isolamento acústico e térmico, ou seja, transmite menos calor e diminui a passagem de som de um apartamento para outro.

O projeto inclui também a edificação de um viaduto sobre a Estrada Rio-Bahia, para facilitar o tráfego de veículos diretamente com o centro da cidade, e de vias de acesso e de circulação interna do condomínio. O conjunto habitacional contará com espaço destinado à construção de lojas comerciais, creche, escola, posto de saúde, estacionamentos e áreas de lazer.

A obra é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida e as moradias serão destinadas às famílias desabrigadas pelas enchentes de janeiro de 2011.

Nenhum comentário: