Páginas

terça-feira, 11 de março de 2014

Polícia Civil de Teresópolis tem novo delegado titular

Novo delegado titular de Teresópolis, Marco Antônio da Silva (Foto: Claucio Mizael/Teresópolis Jornal)
Delegado Marco Antônio da Silva


A Polícia Civil de Teresópolis, tem um novo chefe. Nesta segunda-feira (10), Marco Antônio da Silva assumiu o posto de delegado titular da 110ª Delegacia de Polícia, que era ocupado por Walter Barros. A qualidade no atendimento à população e transparência na gestão foram destacadas pelo novo delegado como prioridade no trabalho que desenvolverá no município.

“Quero somar com a população e com a imprensa. A intenção é trazer o modelo de gestão de outras delegacias que tiveram bons resultados para a 110ª DP. Além de dar continuidade ao trabalho que deu certo dos outros delegados, quero priorizar a qualidade no atendimento ao público e na transparência na gestão, de modo a facilitar a relação entre população e delegado que, sem sombra de dúvida, resulta nas investigações, logo na redução da criminalidade”, pontuou Marco Antônio.

Outra ação destacada pelo novo delegado titular é a parceria entre as polícias e a Justiça. “Certamente o trabalho só tem bons resultados quando há a interação entre as polícias Civil e Militar, Ministério Público e Judiciário. E isso vamos priorizar aqui”, ressaltou.

Depois de três anos de gestão, Walter Barros deixa o cargo para assumir outro posto no Rio de Janeiro. No período em que atuou na cidade serrana, Walter implantou, mesmo em uma delegacia convencional, o sistema digital. Além disso, trouxe novos agentes para o reforço no plantão diário, que hoje conta com cerca de 30 servidores, entre eles três delegados adjuntos. O delegado também foi criticado em algumas de suas avaliações, como em casos de flagrante em que não determinava a prisão do suspeito.

O novo delegado deixou a 167ª Delegacia de Polícia em Paraty, RJ, depois de um ano e dois meses de comando, para assumir a 110ª DP. Marco Antônio atua na área de ensino das academias das polícias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro e na década de 1990 trabalhou como detetive no setor de homicídios na Baixada Fluminense. Em 1999 fez concurso para delegado. No ano de 2007, Marco Antônio assumiu a 7ª DP em Santa Tereza, no Rio, onde recebeu um prêmio internacional pelo modelo de gestão e atendimento. A unidade policial ficou em terceiro lugar no ranking do Brasil – disputando com mais de 500 delegacias -  e em segundo lugar no Estado do Rio.

Nenhum comentário: