Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Mutirão ambiental neste sábado no Vale da Revolta

Neste sábado (22/3), entre 9h e 16h, acontece na localidade de Vale da Revolta, em Teresópolis, um mutirão ambiental, reunindo participantes entre ambientalistas, autoridades, moradores e crianças da comunidade, visando à conscientização sobre a importância de se preservar o meio ambiente. A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) é uma das realizadoras do evento em conjunto com a Prefeitura de Teresópolis por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Como o mutirão prevê ações para limpeza do bairro, haverá a necessidade de fechamento do acostamento da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) entre os quilômetros 83 e 84 em ambos os sentidos durante o evento. Por isso a concessionária pede aos motoristas para que redobrem a atenção ao trafegarem pelo local, pois neste horário deve ser grande o número de pessoas transitando em áreas próximas à via.
A iniciativa visa despertar a consciência ecológica junto à comunidade o que, entre outros benefícios, é uma forma de atuação preventiva para se minimizar o impacto das chuvas, principalmente nas comunidades situadas próximas a encostas como é o caso do Vale da Revolta evitando possíveis incidentes.
O Encontro Vale da Revolta para o Meio Ambiente é uma realização da Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), da Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, com apoio da ANTT, Parque Estadual dos Três Picos, Corpo de Bombeiros de Teresópolis e participação da Associação de Moradores do Vale da Revolta.

Nenhum comentário: