Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

Magé: mais de 300 alunos de Mauá ganham creche reformada

Nesta segunda-feira (24), os alunos da Creche Municipal Yanca Rodrigues Ximenes de Magalhães, no bairro Jardim da Paz, em Mauá, encontraram a escola reformada. Toda decorada com motivos infantis, a unidade recebeu obras estruturais, reforma no telhado e nas estruturas elétrica e hidráulica para melhor atender os 320 estudantes com idade de 2 a 5 anos.

A partir de amanhã começa o ano letivo para os pequenos da Educação Infantil. Ligia Maria Bayão, de 5 anos, vai estudar na turminha do Pré II, e aprovou a nova creche. Ela participou da inauguração junto com a mãe, a dona de casa Tânia Regina Bayão, 42. “Eu trouxe ela para cá porque me falam muito bem dessa creche. Hoje estou vendo que ficou tudo muito bonito depois da obra. A Ligia está ansiosa para vir todo dia”, disse, animada.

“O objetivo é sempre evoluir e eu vim conferir a obra de perto e trouxe comigo os secretários porque somos servidores públicos, e estamos trabalhando para atender a população”, afirmou o prefeito Nestor Vidal.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Angela Lomeu, a rede municipal de ensino vai receber mais três novas creches em Mauá, Nova Marília e Maurimárcia, e em breve serão concluídas as obras de reforma em outras unidades: a escola e a creche municipais João Esperidião dos Santos e a E. M. Horário Melo Filho.

“Já tivemos outras unidades reformadas, como a Escola Paulo Freire, para oferecer melhor estrutura aos nossos alunos. E isso só é possível porque a gestão pensa na Educação como prioridade”, destacou a secretária.



No evento que contou com a participação de pais, responsáveis e alunos da creche, também estiveram os secretários: Soninha Sthoffel (Governo), João Carlos da Silva (Serviços Públicos), Leandro Rodrigues (Esporte), Sidney Couto (Saúde), Araújo Porfírio (Manutenção), Ronaldo Gonçalves (Transportes), o chefe de gabinete, Paulo Vaz, e o diretor da Comissão Permanente de Licitação, José Luiz Rosa Ponte.

Nenhum comentário: