Páginas

domingo, 16 de março de 2014

Eleições 2014: Mudanças na política municipal, estadual e federal até o final deste mês

* O mês de março reserva a possibilidade de várias mudanças no meio político. Aqueles que desejam se candidatar nas eleições de outubro próximo, deverão se desincompatibilizar dos cargos públicos que ocupam até o final deste mês, no máximo, nos três primeiros dias de abril. É o caso de secretários municipais, secretários estaduais e até mesmo ministros.
*Aqueles que detém cargos eletivos do Executivo e forem disputar cargos (que não a reeleição) também têm que deixar os respectivos cargos nesta data.
Existe a expectativa por exemplo do governador Sérgio Cabral deixar o cargo até o final do mês para possivelmente disputar o cargo de Senador e abrir espaço para seu vice Pezão.
* O mesmo deve acontecer com ministros de Dilma que são pré-candidatos em seus estados, deputados que exercem cargos de secretários estaduais e também estão voltando à Câmara dos deputados.
* A mesma expectativa temos em Teresópolis. Aqueles que desejam disputar uma cadeira de deputado devem se desincompatibilizar na data correta. Ou então estão fora das eleições de outubro. Vamos aguardar, mas falta poucos dias...


Nenhum comentário: