Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

Curso gratuito de Inglês para taxistas em Teresópolis

Presidente do Sindicato Onofre Corrêa

Um curso de inglês básico está sendo oferecido gratuitamente aos taxistas de Teresópolis.  A parceira entre o Sindicato dos Taxistas e a prefeitura irá disponibilizar o curso para os profissionais interessados em ter noções básicas da língua e assim poder oferecer um atendimento melhor aos turistas internacionais que são esperados por conta da Copa do Mundo.
A previsão é de que Teresópolis receba um grande número de pessoas para visitar o campo de treinos da seleção brasileira na Granja Comary, o que traz a reboque uma grande movimentação nos setores hoteleiro e gastronômico da cidade e por isso há a necessidade de contar com taxistas preparados.


De acordo com Onofre Correa, presidente do sindicato, os motoristas que participarem deste curso também terão a vantagem de fazer parte de um cadastro de profissionais que será repassado às instituições que requisitarão os serviços: “A gente entende que merece, precisa. A intenção minha e deles é de crescer, eles só trabalham para o crescimento da cidade e para todos os taxistas que fizerem este curso nós temos a pretensão de fazer o credenciamento deles na CBF, nos hotéis, dizer que eles estão habilitados a transportar esses passageiros que a gente acha que vai ter, trazendo a necessidade deles estarem preparados. O curso é de graça e vai acontecer a partir da próxima terça-feira, no Bairro de São Pedro, na antiga sede do Senac”.



A expectativa é de poder contar com um grande número de taxistas que estarão aptos a poder atender a situações básicas de conversação com os turistas para a prestação de um serviço de qualidade. A notícia dessa novidade foi bem aceita por quem tem a vontade de ajudar a cidade a receber bem turistas e profissionais: “Para a gente vai ser uma boa porque vai ter gente de todo mundo aqui em Teresópolis. A gente deve representar não só com carros bons, mas também com profissionalismo que é bom para todo mundo, porque a cidade vai ser vista lá fora. É uma boa aproveitar esta oportunidade que tem, já que está sendo de graça”, afirmou Antônio Marcos Ramos Vieira.
O curso de inglês será ministrado duas vezes por semana no período noturno na Rua Pache de Faria, número 204, no Bairro São Pedro, onde podem ser feitas as inscrições de 8 às 17 horas. Outras informações podem ser solicitadas através do telefone 3642-6558.

Nenhum comentário: