Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

Atenção: Secretaria de Educação está contratando mais professores para o município

- Sete disciplinas para turmas do 6° ao 9° ano da rede municipal. Inscrição para 30 vagas temporárias será realizada de terça a quinta, 18 a 20 de março

Secretário Leonardo Vasconcelos
Publicado em Diário Oficial, o edital 001/2014 do processo seletivo simplificado, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, para a contratação de 30 professores nível I para turmas do 6° ao 9° ano. Trata-se de uma contratação temporária, para suprir carência na rede municipal de ensino.
São disponibilizadas 30 vagas, distribuídas pelas disciplinas de Matemática (11), Língua Portuguesa (07), Língua Inglesa (05), História (03), Educação Física (02), Geografia (01) e Ciências (01). O edital pode ser conferido no site da Prefeitura pelo endereço eletrônico www.teresopolis.rj.gov.br.
As inscrições serão realizadas nestas terça, quarta, e quinta, dias 18, 19 e 20 de março, das 8h às 18h, na Secretaria de Educação (Avenida Feliciano Sodré, 1083/2º andar), na Várzea. Os selecionados receberão salário de R$ 2.090.76, para uma carga horária de 16 horas semanais, sendo contratados pelo período de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.
“Nós temos um concurso em vigência, sendo que essas carreiras já foram totalmente conclusas em chamada, então por isso estamos fazendo esse processo seletivo simplificado”, explica o secretário municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, acrescentando que todas as informações sobre a seleção constam do edital. “O edital é a lei, a norma desse processo seletivo, e tem toda a informação necessária para que o candidato possa fazer a sua inscrição. É um processo com lisura, com respeito. Será envelope lacrado. Tão logo o resultado seja exposto, será feita a chamada do candidato aprovado para a confecção do contrato, e eles irão para a sala de aula”, conclui o secretário.
Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, curso superior completo com licenciatura plena e habilitação específica, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, terem sido aprovados em todas as fases do processo seletivo e terem disponibilidade de horário. Os concorrentes deverão preencher requerimento próprio de inscrição e entregar junto com currículo profissional, cópia autenticada do comprovante de escolaridade, além de cópias da carteira de identidade, do CPF, da declaração de regularidade do CPF junto à Receita Federal, do PIS/PASEP, da certidão de nascimento ou de casamento e do certificado de reservista.
O processo seletivo, sob a coordenação de uma comissão de seleção, compreende inscrição, análise de currículo e prova de títulos, classificação, homologação e chamada dos candidatos classificados para admissão imediata. O resultado preliminar será divulgado no dia 31 de março, na Secretaria de Educação. O recurso, quando necessário, deverá ser interposto no dia útil seguinte à divulgação do resultado preliminar.

Nenhum comentário: