Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

Ação Mulher, Dia da Água e futebol com Bebeto neste sábado em Teresópolis

Prefeito Arlei com o craque Bebeto em seu gabinete
Três importantes ações serão realizadas pela Prefeitura e parceiros, que vão movimentar Teresópolis neste sábado, dia 22. Às 9h, no Vale da Revolta, haverá o plantio de mudas pelo Dia Mundial da Água; das 9h às 13h, em Bonsucesso, acontecerá o evento Ação Mulher de promoção da saúde feminina, e às 15h, no Várzea Futebol Clube, na Ermitage, será lançado o projeto Embala Rio 2014, do ex-jogador de futebol Bebeto, com portões abertos a partir das 12h e, como entrada, a doação de um quilo de alimento não perecível. A coordenação é das secretarias municipais dos Direitos da Mulher, Meio Ambiente, Cultura e de Esportes e Lazer, com o apoio das secretarias de Segurança Pública e de Saúde, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Dia da Água
Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado neste sábado, 22 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoverá duas ações de preservação ambiental. A partir das 9h, no bairro Vale da Revolta, haverá limpeza de encosta e do rio que corta a comunidade, com o plantio de aproximadamente 400 mudas nativas da Mata Atlântica, doadas pela Cedae – Companhia Estadual de Água e Esgoto. A ação ambiental terá a parceria do Parque Estadual dos Três Picos e da CRT, empresa responsável pela Estrada Rio-Teresópolis. No mesmo dia, haverá o plantio de mudas na faixa marginal de proteção do Rio Paquequer no trecho em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h, no Bom Retiro.

Já a Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, realizará, às 16h, o plantio de 100 mudas de resedá na Praça Juscelino Kubitschek, em Araras, onde está instalada a Casa de Cultura Adolpho Bloch, e nas margens do Rio Paquequer.

Ação Mulher
Focada na promoção da saúde e das autoestima femininas, a Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher promoverá o evento “Ação Mulher: é preciso ter brilho... é preciso ter cor... é preciso ser mulher!”, das 9h às 13h, na Praça Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso, no 3º Distrito. Palestra sobre a saúde da mulher, oficina de tecelagem e crochê, corte de cabelo e ginástica são algumas das atividades gratuitas que serão oferecidas ao público.

Embala Rio 2014
Bebeto com a camisa do Vasco
Às 15h, o ex-jogador de futebol Bebeto estará em Teresópolis lançando o projeto Embala Rio 2014 no Várzea Futebol Clube (Rua Manoel José Lebrão, 1364 – Ermitage), com uma partida entre os ‘Amigos do Bebeto’ e o time de veteranos de Teresópolis, convidados pela Liga Teresopolitana de Desportos. O projeto beneficente, do Instituto REL – Rio, Esporte e Lazer, tem como finalidade promover uma ação social através do esporte.

Além de Bebeto, o jogo principal reunirá grandes nomes que atuaram no futebol, como Fábio Luciano e Athirson – ex-capitão e ex-lateral do Flamengo, Nonato, Walber e Lira. Pela seleção de Teresópolis, profissionais que atuaram ou ainda atuam no cenário esportivo municipal representarão a cidade, como Zeca, Mané Rita, Adão, Guto, Ari, Cleiver, Cabral, Cezinha, Álvaro, Marquinho Costurado, Renato Sabiá, Zezé, Sirley, Fábio, Rogério de Vargem Grande, Galego e Pelé.

Entretanto, às 13h, antes da partida principal, acontecerá um jogo com 50 crianças que participam das escolinhas de futebol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), na categoria sub-13. Serão 25 alunos do núcleo instalado no Teresópolis Country Club, em Albuquerque, e 25 do núcleo do Várzea FC, na Ermitage.

Os portões do Várzea FC estarão abertos a partir das 12h. O ingresso é um quilo de alimento não perecível e quem comparecer ao jogo receberá um cupom para concorrer, no intervalo da partida principal, ao sorteio de brindes. Coordenado pela SMEL, o evento conta com o apoio das secretarias de Segurança Pública e de Saúde, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário: