Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Prefeitura asfalta ruas no bairro de São Pedro


A Prefeitura de Teresópolis dá prosseguimento às ações de obras e serviços públicos em diversos pontos da cidade. No bairro de São Pedro, os principais serviços são o asfaltamento das ruas São Pedro e Francisco Rocha. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos trabalha ainda na recomposição de paralelos, reparos de galerias e capina e limpeza de várias outras localidades.

Em um trecho de 70 metros de extensão da R. São Pedro, 12 profissionais fazem a terraplanagem e a colocação de bica corrida na via. Nesta ação de preparação da base do solo foram utilizados 15 caminhões de saibro e seis de bica corrida. A estimativa é gastar oito caminhões de asfalto no trecho. Uma patrol e um retro escavadeira auxiliam os trabalhadores no serviço. Além do asfaltamento, a equipe da Prefeitura também fez a limpeza, o desentupimento e a reforma dos ralos ao longo do trecho.

“A situação da rua estava muito ruim. Quando chovia o asfalto borbulhava e, emergencialmente, colocaram uma camada de piche. Eu acho que agora vai ficar muito bom. Estávamos precisando também que os bueiros fossem desentupidos e a Prefeitura está fazendo isso”, disse o morador Geraldo Sérgio.

O serviço de asfaltamento também está sendo realizado na R. Francisco Rocha, no Rosário. A ação acontecerá em toda a via e também nas servidões do entorno.  “Com a Prefeitura trabalhando aqui vai melhorar demais. Só nós sabemos o que passamos aqui quando chove. Estou muito satisfeito com o serviço”, comemorou Wellington dos Santos Oliveira, que mora na comunidade.

Outras obras estão sendo feitas em várias áreas da zona urbana do município. Na R. Goiás, em Santa Cecília, uma equipe trabalha no reparo de galerias no local onde uma barreira havia deslizado. A manilha foi substituída por um cano para dar mais agilidade à obra. Outros reparos de galerias estão sendo realizados na Estrada da Fonte Santa; na Servidão Sete Tanques, no Rosário; na R. Flávio Bortoluzzi, no Alto; e na R. Olegário Mariano, no Comary.

Já as obras de recomposição de paralelos acontecem na R. Dona Cândida, no Bom Retiro, e na R. Rui Ribeiro Couto, no Comary. Capina e limpeza seguem a todo vapor no Forte Apache e na R. Alfredo Rebello, no Alto, e também na Servidão Daniele, no Rosário.

Nenhum comentário: