Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Parcerias para a divulgação dos resultados das Eleições 2012

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou, no início deste mês, as regras para a divulgação dos resultados das Eleições Municipais 2012. Para se cadastrar como parceiro do TSE, a entidade interessada deve enviar, até o dia 8 de agosto, o formulário preenchido com a solicitação para o e-mail inscricaoparceirodiv-uf@tse.jus.br. Para acessar o formulário, o interessado deve baixá-lo no endereço www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/parceria-divulgacao-resultados-2012 ou através do site do TRE-RJ (www.tre-rj.jus.br), clicando em "eleições". O TSE espera cadastrar, nestas eleições, entre 300 a 400 parceiros.

As entidades cadastradas envolvidas na divulgação oficial dos resultados não poderão promover qualquer alteração de conteúdo dos dados produzidos pela Justiça Eleitoral. Na divulgação de resultados parciais ou totais das eleições, os parceiros também não poderão alterar o preço de seus serviços em razão dos dados fornecidos pela Justiça Eleitoral.

Os resultados parciais e finais das votações para os cargos de prefeito e vereador, incluindo os votos brancos, os nulos e as abstenções verificadas nas eleições de 2012, em primeiro turno, serão divulgados a partir das 17h do respectivo Estado a que pertence o município, do dia 7 de outubro, dia da votação, até o dia 10 do mesmo mês. Onde houver segundo turno, os resultados serão divulgados a partir das 17h do dia 28 de outubro até o dia 31. Após esse período, os resultados das eleições poderão ser consultados diretamente na página da internet do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br).

A partir do término, em cada turno da eleição, às 17h, cada urna eletrônica vai emitir um Boletim de Urna (BU). Eletronicamente, os boletins de urna de todos os municípios são transmitidos para os Tribunais Regionais Eleitorais. Após serem totalizados de forma parcial ou final, os boletins de urna são, finalmente, enviados para o TSE, que os divulgará.

Nenhum comentário: