Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Obras de revitalização da escola de Campo Grande serão inauguradas sábado, 4


Marcada para o próximo sábado, dia 4 de agosto, a inauguração das obras de reforma da Escola Municipal João Adolfo Josetti, em Campo Grande , bairro da Posse, uma das áreas mais atingidas pela tragédia de janeiro de 2011 na zona urbana do município. 

Desinterditado pela Defesa Civil Municipal após nova vistoria, o prédio escolar teve as instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias revisadas, com a recuperação do revestimento interno e externo de pisos e paredes. Recebeu pintura geral, bem como pavimentação do pátio externo, construção de muro e instalação de gradil, entre outros serviços. 

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, “a escola ganhará novos móveis e equipamentos para atender aos anseios da comunidade”.

Esta semana, equipe da Secretaria Municipal de Educação faz plantão no colégio para cadastrar os alunos que queiram estudar na unidade escolar. O cadastramento é válido para estudantes novos e também para os transferidos, na época da tragédia do ano passado, para unidades escolares da região e que queiram retornar ao estabelecimento de ensino.

São oferecidas cerca de 100 vagas para turmas do Pré 1 até o 5º ano de escolaridade. O atendimento acontece na própria Escola João Adolfo Josetti (Rua José Arthur Josetti, 355 – Posse) e prossegue até esta sexta-feira, dia 3 de agosto, das 9h às 12h. Basta o responsável apresentar certidão de nascimento da criança, uma foto 3x4 atual e comprovante de residência.

A data de início das aulas será definida após a conclusão do cadastramento e a matrícula dos alunos.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação pelos telefones 2742-8196 e 3643-1826.

Nenhum comentário: