Páginas

sábado, 14 de julho de 2012

Música para espantar o frio do inverno


Os festivais de inverno da Dell´Arte e do Sesc continuam a todo vapor. A animação, que toma conta da Região Serrana desde o dia 6, inclui uma programação diversificada com mais de 400 atrações, como apresentações teatrais, palestras e shows.
Para quem curte uma boa música, o cantor Moraes Moreira apresenta seu show “Acabou chorare 40 anos” na quinta-feira, às 21h, no Sesc Quitandinha. Na sexta-feira, o compositor repete a dose, no mesmo horário, na unidade de Teresópolis. No repertório, não faltarão clássicos como “Preta pretinha”, "Mistério do planeta" e "Tinindo trincando“. Os ingressos custam R$ 16 (inteira).
Os que preferem a música clássica não irão se decepcionar com a ópera cômica “Cosi fan tutte”. No último final de semana do Festival de Inverno da Dell´Arte, a Orquestra Sinfônica da UFRJ representa a obra de Mozart que conta a história de três amigos que apostam na fidelidade de suas namoradas.
— A montagem teve a participação de alunos de diversos cursos da universidade e tem dois elencos com seis solistas em cada um. Mesmo quem não está acostumado com ópera vai gostar, porque é uma trama engraçada — conta o solista Murilo Neves, que se apresenta no sábado, às 19h, no Theatro D. Pedro, com ingressos a R$ 20.
O frio não te assusta? Então a pedida é sair pelas ruas da Cidade Imperial ao som do batuque da Abayomy Afrobeat Orquestra. A concentração está marcada para às 15h deste sábado, nas escadarias do Theatro D. Pedro. O programão ainda é gratuito.
— A Abayomy surgiu a partir de um encontro entre amigos que curtiam o instrumentista nigeriano Fela Kuti. Reunimos 13 pessoas para tocar o tipo de música que mais gostávamos. Tocamos um gênero que foi criado na África e isso tem tudo a ver com a musicalidade do Brasil. Vai ser bom para levar um pouco de calor para a Serra — conta o saxofonista Fábio Lima, que toca pela primeira vez no festival.
E se o problema é não ter com que deixar as crianças, que tal incluí-los no programa? O músico Zé Renato toca samba e forró para crianças no “Programa família”. A ideia é fazer todo mundo balançar o esqueleto ao som de canções divertidas, como baiões, cocos, xotes e xaxados, além de clássicos do samba, principalmente do cantor e compositor Jackson do Pandeiro. O encontro é gratuito e está marcado para este domingo, às 18h, no Sesc Quitandinha.
A programação completa pode ser conferida por meio dos sites dos eventos. Os endereços são (Festival de Inverno da Dell´Arte) e (do Sesc).


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/serra/musica-para-espantar-frio-do-inverno-5468092#ixzz20eYlQqXT

Nenhum comentário: