Páginas

sábado, 14 de julho de 2012

Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis neste domingo em Teresópolis


O Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis prepara uma apresentação especial para o público da Região Serrana. As coralistas apresentarão um show em formato de programa de rádio, durante a programação do Festival de Inverno do Sesc, neste fim de semana.
— Pegando o gancho do tema do festival, que é cem anos de cultura brasileira, vamos traçar a trajetória do rádio no país. Será nos moldes da era de ouro, com as gravações de um locutor. As meninas cantarão 14 músicas que marcaram época, de 1930 até os dias de hoje — conta o regente do coral, o maestro Marcelo Vizani.
Criado em 1988, o coral de meninas transforma suas integrantes numa grande família.
— Nós ensaiamos três vezes por semana, duas horas cada dia. Quando temos muitas apresentações, a rotina é mais pesada — diz Vizani.
A contralto Luciana Burger, de 15 anos, não se importa com tantos ensaios.
— É a minha segunda casa. Cantar neste coral é uma experiência única. Estudava em outra escola e, aos 10 anos, fiz o teste e passei. Não quero sair daqui nunca — diz a aluna.
Vizani é exemplo vivo da união dos coralistas:
— O Instituto Canarinhos de Petrópolis existe há 69 anos e estou nele há 30 anos. Comecei como cantor, estudei regência e fui assistente. Por fim, virei maestro regente .
Quem vê de fora pode pensar que o coral não é uma atividade popular. Um dos atrativos oferecidos pelo instituto é uma bolsa de estudos no Colégio Bom Jesus Canarinhos, a partir do ensino médio.
— Além disso, muitos são estimulados pelas famílias a participar. Depois que conhecem, não querem mais sair — conta Vizani.
O coral se apresenta neste domingo, às 18h, no Sesc Teresópolis, e no dia 22, também às 18h, no Sesc Quitandinha, em Petrópolis. A entrada é franca.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/para-ouvir-ver-se-emocionar-na-serra-5471431.html#ixzz20eXMS7UN

Nenhum comentário: