Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Choque de Poderes pode Paralisar Magé


Governabilidade comprometida por falta de votação de Verba Suplementar.
 Magé vive dias difíceis por cumprimento de obrigações fundamentadas até pela Constituição Federal.
A Câmara Municipal debate a semanas se vota ou não o pedido de suplementação de verba solicitado pelo executivo local.
 
A questão, sob forte discussão, disseminou o município e ja faz parte do cotidiano de debates da população: "Votar ou não votar, é a questão!", Embora fuja do eixo principal,
já que se trata de livrar o governo de uma situação de viabilizar as contas da administração, sob risco de ter a folha de pagamentos municipal inadimplente com suas obrigações, fornecedores desesperados para quitar seus débitos com credores e até a própria câmara, sem repasse de verbas para também prosseguir seu rumo.
 
Quando o bom senso foge da razão, da razoabilidade, da legalidade e acima de tudo, da racionalidade, temos então aí o empasse e a falta de concenso no prejuízo das instituições e em detrimento de todos os munícipes.
 
O litígio se estende sem que tenhamos o mínimo de atenção do protagonista da casa legislativa, será o ano eleitoral a verdadeira motivação de tantas divergências no trato de matéria tão simples?  A que interesses estariam atravancando os caminhos do município em sua caminhada? Será um exercício pré-eleitoral para ponderarmos na escolha dos próximos candidatos que vão nos representar por quatro anos?
Esperamos que definitivamente, na próxima seção, a de número 41, tenhamos um desfecho feliz, em nome do bem estar dessa humilde população que quer ver sua cidade livre dos grilhões da política totalitária que se instaurou em nosso município. 

Nenhum comentário: