Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Secretaria de Agricultura lança programa de Agroecologia em Magé


O lançamento do Programa de Estímulo e Consolidação da Agricultura Orgânica aconteceu na Associação de Pequenos Produtores Rurais de Cachoeira Grande nesta terça-feira, 27 de junho, o evento reuniu agricultores da região para uma palestra, e contou com a presença do prefeito Nestor Vidal.
A médica e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, Maria Luiza Nogueira, foi a palestrante convidada e falou sobre a importância da produção responsável, tanto para a saúde, quanto para o meio ambiente. Ela que também é produtora Agroecológica em Teresópolis falou sobre experiências, e respondeu perguntas tirando as principais dúvidas dos agricultores.
Criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, o programa tem o objetivo de promover oficinas, estágios, e palestras para produtores e pesquisadores e levar experimentos para as suas propriedades. O lançamento contou com a participação de alunos Colégio Estadual Agrícola Almirante Ernani do Amaral Peixoto e de técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Nenhum comentário: