Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Rio+20: estradas do Rio não esperam aumento de fluxo por ponto facultativo e feriado escolar


Das estradas do Rio, apenas a Ponte Rio-Niterói deve ter um fluxo maior de veículos durante os três dias de ponto facultativo e feriado escolar decretados pela prefeitura devido à Rio+20. As concessionárias que administram as outras vias do Rio não prepararam esquemas especiais para os próximos dias, e não acreditam que haja necessidade para essas medidas.
A CCR Ponte, que administra a via, espera 311 mil carros, somando o fluxo desta tarde de terça até o de sexta-feira. Já as concessionárias que administram a BR-101 Norte, a Rio-Teresópolis e a Washington Luiz (BR-040) não aguardam um trânsito maior de veículos que o de um fim de semana normal. Apenas a Concer, que administra a BR-040, preparou uma equipe de 40 papa-filas para auxiliar o possível aumento de fluxo em suas praças de pedágio


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/transito/rio20-estradas-do-rio-nao-esperam-aumento-de-fluxo-por-ponto-facultativo-feriado-escolar-5253631#ixzz1yH9oOKkP




Mulheres de Teresópolis marcam presença em passeata no Rio



Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher e da Agenda 21 de Teresópolis marcaram presença na passeata realizada nesta segunda-feira, 18, entre o Aterro do Flamengo e o Largo da Carioca, Centro do Rio.

Mais de dez mil pessoas marcharam sob o slogan “Mulheres contra a mercantilização de nossos corpos, nossas vidas e a natureza”. Na mobilização, organizada pela Marcha Mundial das Mulheres, denunciaram a economia verde às corporações multinacionais e instituições multilaterais, como o Banco Mundial e o FMI, como responsável pela crise mundial e pelo incremento da violência e a pobreza entre as mulheres.

Com o apoio de vários movimentos sociais do país, as manifestantes percorreram a Avenida Rio Branco, uma das principais vias do centro da capital fluminense, até chegar ao Parque do Flamengo, local onde ocorre a Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável da ONU que acontece até esta sexta, 22, no Rio. No final, foi realizado um ato público de denúncia do modelo capitalista, patriarcal, homofóbico, racista e destruidor da natureza.

Nenhum comentário: