Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Informe PASCOM Teresópolis


SÃO JOÃO BATISTA
A comunidade da Tijuca celebra nos dias 22, 23 e 24 de junho a festa de São João Batista. A novena de preparação segue até o dia 23, sempre às 19h. No dia 22, às 19h, haverá Santa Missa celebrada pelo Pe. Adeir Silva Oliveira, da Paróquia de São José e São Charbel. Em seguida, às 20h30, haverá música ao vivo. No dia 23, às 19h, Santa Missa celebrada pelo Monsenhor Antônio Carlos, da matriz de Santa Teresa. Em seguida, música ao vivo. No domingo, 24, dia de São João Batista, haverá procissão pelas principais ruas do bairro às 17h. Às 18h, Santa Missa celebrada pelo Padre Adilson Manoel Assumpção. Logo depois, música ao vivo. Nos três dias de festa, a cantina e as barraquinhas da comunidade vão funcionar, oferecendo comidas e bebidas tradicionais e típicas dos festejos juninos. Toda a arrecadação será destinada para as obras de acabamento da igreja e para a ajuda das obras sociais. A capela fica na Rua Yeda, 521, na Tijuca.

BANDEIRA PEREGRINA
A bandeira peregrina da Jornada Mundial da Juventude segue seu roteiro pelas paróquias do decanato S. Pio X, em Teresópolis. No último domingo, 17, os jovens da paróquia de Santa Teresa foram em carreata até a Igreja de São José e São Charbel, em Pessegueiros, passando o símbolo para os jovens das comunidades do 2º Distrito. A bandeira vai percorrer as capelas da paróquia e seguirá no dia 1º de julho para os jovens de Venda Nova, no 3º Distrito de Teresópolis.

TALENTOS
Neste sábado, 23, a Paróquia de Santa Rita de Cássia, no Meudon, realiza o Show de Talentos. O evento começa às 19h30. Todos aqueles com talentos para atividades artísticas devem comparecer.

SÃO JOÃO BATISTA
De 25 a 29 de junho acontece mais uma edição do Acampamento Juvenil de Teresópolis, um evento intenso e de muita intimidade com Deus. São dias de dinâmicas, palestras, recreação e muita integração com o próximo. O evento acontece no Centro de Evangelização Santo Antonio Maria Zaccaria, no Meudon. A idade mínima para os participantes é de 18 anos. Fichas na Lanchonete Salgado da Fama - Calçada da Fama; Livraria Casa de Maria – Galeria Teresópolis; e na Paróquia de Santo Antônio. Informações: 9483-3279 (Jorge) ou 9663-9454 (Luciana).

SEGUNDA UNIÃO
A paróquia de São Pedro realiza no mês de julho o Encontro para Casais em Segunda União. Será realizado na Casa do Gato Cinzento. As inscrições podem ser feitas por interessados na secretaria da Igreja.

FAMÍLIAS ACOLHEDORAS
Com a previsão da vinda para a Diocese de cerca de 10 mil jovens durante a semana missionária da Jornada Mundial da Juventude, segue aberto o cadastramento de famílias que vão acolher em suas casas os peregrinos do mundo inteiro. Segundo dados da organização, hoje já estão previstos 1075 leitos para os visitantes. Ainda são necessários outros 1040 só para a cidade. Famílias que puderem receber os jovens devem procurar as paróquias locais e fazer o cadastramento. É solicitado o local para os pernoites, o café da manhã e a cessão de um lanche para ser consumido, em missão, durante o dia.  “Quem acolhe um destes meninos em meu nome é a mim que acolhe; e quem me acolher não acolhe a mim, mas sim àquele que me enviou". (Mc 9,37).

Nenhum comentário: