Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Entrevista: José Carlos Faria do PDT fala sobre Saúde e Educação

José Carlos Faria responde sobre Saúde e Educação
*Na tarde desta última segunda-feira, aconteceu nos estúdios da Diário TV, Canal 4, a última entrevista com representantes de partidos políticos e pré-candidatos a prefeito em Teresópolis.
*O PDT, apresentou o nome do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, José Carlos Faria, que esteve participando da entrevista como representante do partido, falando sobre Saúde e Educação.
Faria foi candidato a prefeito nas eleições anteriores, chegando em terceiro lugar com mais de 20 mil votos. Vereador por cinco vezes em Teresópolis, presidente da câmara em vários mandatos, já foi candidato a deputado estadual com boa votação.

*Faria começou respondendo sobre um tema muito recorrente em sabatinas anteriores, a gestão da saúde no município. Para ele, é muito difícil entender como uma estrutura quantitativa de unidades como a disponível em Teresópolis pode carecer de serviço suficiente para a demanda atual e aponta a falta de capacidade gerencial como um dos problemas deste serviço. 
Entrevista com representante do PDT
*Como o político citou a possível dificuldade gerada pela centralização do atendimento e considerou que algumas unidades eram subaproveitadas pela gestão municipal, questionamos Faria sobre a atual situação dos Postos de Saúde da Família, que prestam o chamado primeiro atendimento e são responsáveis pela prática preventiva na área da saúde. Faria também disse que estas unidades precisam ser regionalizadas e melhor geridas. 

*O empresário, indicado pelo PDT para a série de entrevistas terminou sua participação no projeto falando sobre os recentes escândalos políticos e administrativos da cidade e como esses fatos podem gerar instabilidade e descrença na população quanto aos políticos que se apresentem para o próximo pleito. 
*A entrevista vai ao ar nesta terça-feira a partir das 19h na Diário TV, sendo também destaque na edição impressa do Jornal O Diário também desta terça...


Nenhum comentário: