Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Encerrados testes de 4G em cinco cidades do Rj, inclusive Teresópolis


A Oi concluiu os testes da tecnologia LTE (Long Term Evolution), evolução de 3G para implementação das redes 4G. Os testes foram realizados em laboratório e em campo, durante o ano passado, em parceria com os fabricantes internacionais Huawei, Alcatel, Nokia Siemens, ZTE e Ericsson. Foram efetuados pilotos em cinco cidades (Teresópolis, Cabo Frio, Macaé, Itaguaí e Araruama), no Rio de Janeiro.

Os testes passaram por três fases: conformidade, funcionalidades especiais e performance das rede 4G. O objetivo da operadora era avaliar as tecnologias dos seis fornecedores e possíveis problemas na implementação em larga escala dos novos serviços. 

Segundo Luis Alveirinho, diretor de Desenvolvimento e Engenharia da Oi, após a conclusão dos trabalhos é possível ter uma noção mais precisa das funcionalidades da tecnologia LTE e da arquitetura mais conveniente para obter as maiores velocidades de banda larga, com a menor latência. 

“Antecipamos também os potenciais problemas de implementação para endereçar a melhor entrega para os futuros usuários dos serviços da companhia”, aponta.
A Oi é um dos cinco grupos que participam amanhã (12/06) do leilão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para venda das faixas para 4G. Pelas regras do orgão regulador, as novas redes precisam entrar em operação um ano antes da Copa do Mundo, com cobertura nas 12 cidades-sede do megaevento.

Nenhum comentário: