Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Convenções, coligações e definições de candidatos e vice...

*O PV realiza sua convenção sábado, dia 30, de 16h às 20h no auditório da ACIAT. Já o PPS, vai fazer sua convenção no dia 29, sexta, das 19h às 21h na Câmara Municipal.  Já o PT, realiza sua convenção dia 29 de junho, sexta-feira, das 14h às 20h, no auditório do CEAC, na Praça de Santa Tereza, juntamente com o PSDC e o PSC. Já o PMDB e mais dez partidos coligados, estarão no próximo sábado, 30, a partir das 14h na Câmara Municipal realizando sua convenção.
*A verdade é que muitas coisas ainda estão indefinidas. Algumas candidaturas já foram lançadas em convenção. O PSOL lançou Rodrigo Cosenza com Paulo vice. O DEM, Gerson Ribeiro com Robertinho vice. O PP/PRP lançou Tricano com Sandro Dias vice. O PR/PSDB, lançou Cleyton Valentim, mas ainda sem vice. 
*O PTB lançou Rosário, mas também deixando o vice em aberto. Neste final de semana, mais quatro convenções podem definir mais quatro candidaturas: PMDB, PV, PT e PPS. Mas alguns ainda podem virar vices dos outros, ou meros apoiadores. Vamos ficar muito atentos ao que vai acontecer nos últimos momentos...

Coligações proporcionais
*O que também está dando o maior quiproquó e não tem uma definição clara até agora, são as coligações proporcionais, envolvendo os pré-candidatos a vereador. A maioria dos partidos ainda não sabe o que vai fazer, salvo raríssimas exceções.
*Além dos pesados cortes de pré-candidatos, ainda existem os partidos que não se entendem na forma de coligar. Isto em todos os grupos políticos da cidade. A diminuição de cadeiras, de 21 para 12, está provocando ainda uma grande dor de cabeça...

Nenhum comentário: