Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Salomão anuncia desapropriação de terreno na Posse onde serão construídas 380 casas populares

Em pronunciamento nesta tarde de quarta-feira, na Alerj, o deputado Nilton Salomão falou sobre várias vitórias para a cidade de Teresópolis
Primeiramente a construção da ponte do cartório, que estava parada e agora volta a ser agilizada, com o processo voltando para a secretaria de obras a fim de ser executado.
Também foi anunciada por Salomão, a abertura de uma linha de crédito para lojistas de Teresópolis, atingidos pelas chuvas de abril. Segundo ele, através da Caixa Econômica Federal, os comerciantes já terão como conseguir empréstimo para suprir as perdas com as fortes chuvas. Juros de 5,5% ao ano, sem TR, já liberado. Lembrou que é necessário entregar a carta consulta até o dia 8 de junho.
No final, a parte principal, Salomão falou sobre os problemas em se conseguir terrenos que possam ser utilizados em Teresópolis, na construção das casas populares, tão necessárias para nossa cidade. Lembrou dos problemas com a Fazenda Ermitage, onde o estado está tendo dificuldades em efetuar o pagamento para a desapropriação, por grande diferença de valores entre o pedido dos donos e no que foi avaliado.
Mas anunciou a desapropriação de um terreno no bairro da Posse, uma das áreas mais atingidas com as chuvas de 12 de janeiro passado, próximo ao Supermercado Flor da Posse, de cerca de 93 mil metros quadrados.
- O Prefeito da época apresentou um terreno pra resolver todos os problemas, o que é um equívoco. Agora, estamos com a proposta de que as construções aconteçam em mais terrenos, cada qual com uma quantidade de habitações. O Diário Oficial de ontem, 15 de maio, aprsentou decreto que desapropria terreno na Posse, de 93 mil m2, onde segundo estudos do estado, serão construídas 380 unidades habitacionais. Estamos lutando muito para que estas casas sejam construídas o mais rapidamente possível e certamente que é um grande avanço - afirmou Salomão.
O deputado ainda disse que a luta contínua por novos terrenos nos bairros pra resolver a questão. "A desapropriação no terreno na região onde se mais perdeu vidas e casas, leva população, alento porque grande maioria quer continuar na sua comunidade, ao lado de familiares e amigos" - finalizou.

2 comentários:

SRAMOS disse...

BEM EM FRENTE AO MEU PORTÃO TEM UM TERRENO COM 15M@ COM TODA A TERRAPLENAGEM JA PRONTA, É SÓ COMEÇAR A CONSTRUIR. O DONO QUER VENDER. O LOCAL NÃO OFERECE RISCO NEM DE ENCHENTE E NEM DE DESMORONAMENTO!
ESTRADA SOLAR RENAN EM FRENTE AI NUMERO 800.

SRAMOS disse...

desculpe o terreno tem 15.ooo m² (quinze mil metros quadrados))