Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Sirenes de chuva em Teresópolis passarão por testes mensais


A Secretaria estadual de Defesa Civil determinou que todas as sirenes de alerta de chuva instaladas na Região Serrana do Rio passem por testes mensais. A medida começa a valer em maio, conforme mostrou o Bom Dia Rio.
De acordo com o governo do RJ, o teste vai ser feito todo dia 10 de cada mês, às 10h. A intenção é garantir o bom funcionamento do sistema e evitar falhas, como no temporal que deixou cinco mortos no início de abril em Teresópolis. Na ocasião, as sirenes não tocaram em algumas comunidades. Em outras, o alerta foi acionado com atraso, depois dos primeiros deslizamentos.
Na semana passada, funcionários de uma empresa contratada pelo estado fizeram a manutenção das 20 sirenes em Teresópolis. O relatório foi entregue à Defesa Civil do estado.
De acordo com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, os testes mensais serão organizados pelas prefeituras. Se o sistema apresentar problemas, um relatório deve ser enviado ao governo do estado, que é o responsável pelo conserto do equipamento.

Leia mais sobre o assunto:

Nenhum comentário: