Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Prefeitura e Cruz Vermelha firmam parceria

Representantes da Prefeitura de Teresópolis e da filial da Cruz Vermelha na cidade se reuniram na tarde desta terça-feira, 10, para estabelecer uma parceria entre o poder público e a instituição humanitária. O objetivo é definir estratégias de ações conjuntas para atender a população atingida pelas fortes chuvas que caíram sobre o município na última sexta-feira, 06.

Participaram da reunião o Prefeito Arlei, acompanhado da Primeira-dama, Alessandra Rosa, o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, a Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, o Secretário de Educação, Leonardo Vasconcelos, o Presidente da Cruz Vermelha em Teresópolis, Herculano Abrahão, e a Diretora do Departamento de Educação e Saúde da Cruz Vermelha, Elizabeth Benitez.

“A parceria entre Prefeitura e Cruz Vermelha fortalece a cidade neste momento. A Cruz Vermelha está empenhada em conseguir doações e tem credibilidade em situações como essa; a Prefeitura entra com toda a estrutura necessária para que essa parceria seja eficaz”, destacou o Prefeito Arlei, ressaltando que o principal objetivo neste momento é levar conforto e dignidade para a população atingida.


De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil às 19h desta quarta-feira, 11, existem 274 desabrigados em Teresópolis por conta do temporal do dia 6 de abril. Essas pessoas estão alojadas em seis pontos de apoio: Centro Educacional Rose Dalmaso - Cedal, no bairro de São Pedro; Igreja Católica no Pimentel; Escola Municipal Marília Porto, em Santa Cecília; Ciep Sebastião Mello, no Rosário; Associação de Moradores do Vale da Revolta e Escola Municipal em Vargem Grande. 
Foram interditadas 516 casas e realizadas 680 vistorias técnicas. 

Nenhum comentário: