Páginas

sábado, 7 de abril de 2012

Prefeitura ajuda no trabalho de auxílio às famílias atingidas


A Prefeitura de Teresópolis divulgou nota em que afirma estar trabalhando incessantemente desde a noite de sexta-feira, dia 06, quando uma forte chuva atingiu alguns bairros do município. Equipes atuam fazendo a limpeza da cidade desde as primeiras horas da madrugada deste sábado. O Prefeito Arlei solicitou ajuda ao Governador Sérgio Cabral, que está auxiliando o Governo Municipal com equipamentos e mão de obra, entre outros serviços imediatos. Sete retroescavadeiras, 16 caminhões, duas pás carregadeiras, três caminhões pipas e 120 homens foram disponibilizados pelo Estado, que trabalha juntamente com todo o efetivo da administração municipal.

“Em um primeiro momento demos o total atendimento às famílias atingidas pela chuva e, na manhã deste sábado, iniciamos a limpeza do centro da cidade e também dos bairros. Estamos empenhados e queremos dar assistência rápida à população. Trabalharemos sem parar até conseguirmos resolver todos os problemas”, garantiu o Prefeito Arlei.

O Governador Sérgio Cabral conversou com o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, que disponibilizou a Comlurb – Companhia Municipal de Limpeza Urbana para auxiliar na limpeza da cidade. Segundo Ícaro Moreno, Presidente da EMOP (Empresa de Obras Públicas do Estado), a partir de segunda-feira, dia 09, o Governo do Estado fará um levantamento nas localidades de Pimentel, Rosário, Perpétuo e Vale da Revolta para traçar um modelo de ações preventivas nessas comunidades. “Faremos um trabalho integrado com a Prefeitura nessas áreas, de grande instabilidade, e que foram ocupadas desordenadamente”, disse Ícaro.


Números atualizados

Boletim divulgado pela Defesa Civil de Teresópolis às 18h deste sábado, dia 06, confirma o óbito de cinco pessoas vítimas das fortes chuvas que atingiram o município. Quinze pessoas ficaram feridas e 994 pessoas, entre adultos e crianças, estão desalojadas. Foram interditadas 160 casas, sendo sete no Bairro de Fátima; 30 no Perpétuo; 27 no Rosário; cinco no Barroso; duas no Pimentel; seis no Vale da Revolta; 75 em Araras e Santa Cecília; e oito na Coréia. A Defesa Civil trabalha em estado de atenção e mantém equipes nas ruas fazendo o trabalho de avaliação de danos e vistorias.

Nenhum comentário: