Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Flamengo em Teresópolis: Joel Santana já quer trazer os reforços para o Brasileirão


Após a reunião de quinta-feira, na Gávea, com os dirigentes do Flamengo, o técnico Joel Santana comentou a possibilidade de contratações do clube. No encontro, os dirigentes e a comissão técnica trocaram listas de possíveis reforços. A diretoria submeteu a uma avaliação da comissão técnica nomes que estão sendo indicados ao Flamengo, enquanto Joel sugeriu outros jogadores observados por ele e pelo auxiliar Marcelo Soares em partidas do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.
- Discutimos essas listas, mas falar em número de reforços é complicado. O mais difícil é você acertar. Com um ou outro sempre vai errar, até porque às vezes o jogador é uma coisa em outro clube e quando veste essa camisa, treme, sente a pressão, não consegue jogar. Mas temos de errar o mínimo possível - disse o treinador.
Joel elogiou o meia Ibson, do Santos, que é a tentativa rubro-negra de fazer uma grande contratação para o Brasileirão.
- O Ibson se encaixa no Flamengo. Trabalhei com ele, é um grande caráter. É o tipo de jogador que já sabe o que você quer só de olhar para ele. Mas não adianta pensar nisso se ele não está contratado - analisou.
Na entrevista coletiva Joel voltou a falar dos maus resultados do primeiro semestre.
- O futebol é o único esporte que quanto mais experiência se ganha, você não se torna mais experiente, mas ultrapassado. Será que eu desaprendi? Eu vou errar - disse o treinador, que comparou o esporte a uma companhia aérea. - Se colocar o seu melhor avião, você vai com qual comandante? O mais jovem ou o mais experiente? A mesma coisa é o futebol. Como nós vamos desconfiar do Felipão, do Muricy? O dia que a presidente não estiver satisfeita, a presidente vai falar. Em nenhum momento o nosso convívio mudou. Eu continuo tranquilo. Estou chateado com os resultados. Não com as críticas. Perdemos para nós mesmos. Eu não estou satisfeito comigo mesmo. Mas nós vamos consertar. Procurando os meus erros - acrescentou.
O técnico rubro-negro adiantou que quando o Flamengo ficar concentrado na Granja Comary, em Teresópolis, na reta final de preparação para o Brasileirão, ele deverá levar um grupo já mais enxuto. O treinador pretende trabalhar com 32 jogadores, incluindo quatro goleiros.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/flamengo/flamengo-busca-reforcos-joel-santana-elogia-ibson-4754055#ixzz1tImJIT9t 

Nenhum comentário: