Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Feriado: Teresópolis recebeu número de turistas abaixo do esperado

*Um feriado com poucos turistas na cidade, reflexo da crise que assola Teresópolis há alguns meses, desde a tragédia do ano passado, agravada com as chuvas de abril deste ano, que prejudicaram novamente a economia local.
Estivemos andando por diversos pontos do município, o comércio, a feira do Alto, os restaurantes, padarias e demais estabelecimentos que têm um maior movimento nos feriadões e a opinião que sobressaiu foi realmente de que a cidade esteve muito aquém do que se esperava em termos de movimentação econômica e presença de turistas.
*Na feira do Alto, os expositores mostraram até mesmo certa revolta com o poder público. Em outros pontos, o clima ruim, os resquícios das chuvas do início do mês e a falta de uma propaganda positiva fora de Teresópolis dizendo que a cidade já estaria apta a receber turistas, foram apontadas como motivos pela falta de interesse por nossa cidade. 
*Os hotéis tiveram ocupação bem abaixo do que se esperava, assim como pousadas, lojas comerciais e locais de visitação pública. Medidas precisam ser tomadas em conjunto entre a municipalidade, entidades comerciais, empresários e com auxílio do estado - para trazer o turista de volta para Teresópolis, principalmente para os próximos feriados e o período das férias de julho, onde a nossa cidade foi sempre uma bela opção para os cariocas...

Nenhum comentário: