Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Deu no Globo: Estrada em Teresópolis espera há 15 meses por obras


As marcas da tragédia de janeiro do ano passado ainda causam transtornos a moradores da Estrada do Solar Renan, no bairro da Posse, em Teresópolis. Basta sair de casa e se deparar com o estado em que se encontra a via - sem calçamento, com a cabeceira de uma ponte em péssimo estado e uma montanha de entulho que só cresce desde então.
A leitora Sandra Wanick relata que os rastros de destruição perduram há 15 meses, quando parte de uma casa na encosta cedeu, interditando parcialmente a via. “Nada foi feito desde então. Estamos nos sentindo completamente abandonados. Até agora só recebemos a promessa de que tudo seria asfaltado”, diz Sandra, em seu relato ao Eu-Repórter.
Ela conta que não se lembra mais de quantas vezes procurou a prefeitura. “Nossa rua sempre foi muito limpa e tranquila. Após a tragédia, fomos esquecidos”, reclama. Os carros transitam com muita dificuldade, e a região vira um atoleiro quando chove.
Outro problema apontado por Sandra são os bueiros, que desapareceram. “Os poucos que restaram estão completamente entupidos. A cabeceira da ponte também é um perigo para as crianças. E agora, com essas novas enxurradas, deve demorar ainda mais para virem consertar”, afirma.
O chefe de obras da Secretaria Municipal de Obras, Paulo Corrêa da Silva, disse que uma equipe da prefeitura deve ir ao local dentro de duas semanas para realizar uma operação tapa-buraco. Isso caso não volte a chover na região. A solução definitiva, entretanto, não tem prazo para ocorrer. “Existe o planejamento de asfaltar a rua, porém, não podemos dizer quando será feito. A cidade tem muitos locais em emergência e está difícil contemplar tudo”, diz.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/eu-reporter/estrada-em-teresopolis-espera-ha-15-meses-por-obras-4662589#ixzz1sIm3WNgM 

Nenhum comentário: