Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Comissão da Alerj volta para a cidade esta semana em busca de fiscalização

Deputado Neskau: relator

*A Comissão de Representação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) para acompanhar as ações de recuperação da Região Serrana teve sua primeira reunião nesta quinta-feira (12.) à tarde definindo cronograma de audiências e visitas aos municípios atingidos pelas chuvas de janeiro de 2011. A comissão, um desdobramento da CPI das Chuvas, já encerrada, foi motivada pela morosidade nas ações governamentais principalmente em habitação.
Deputado Luiz Paulo: presidente
O deputado Marcus Vinícius (PTB), que foi escolhido para ser o relator da comissão presidida pelo deputado Luiz Paulo (PSDB), explicou que a primeira vistoria será no município de Teresópolis devido às chuvas do último final de semana, que resultaram em seis mortes. Todas as cidades atingidas além de Teresópolis (Nova Friburgo, Petrópolis, Areal, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro, Bom Jardim e Paraíba do Sul) voltarão a ser visitadas.
*O presidente da comissão, deputado Luiz Paulo, disse que além da habitações, o grupo vai verificar a contenção de encostas e o mapeamento das áreas de riscos dos municípios. Para o deputado Bernardo Rossi (PMDB), que também faz parte da comissão, o processo tem sido muito lento e é preciso mais agilidade. Também fazem parte da Comissão de Representação os deputados Sabino (PSC), Nilton Salomão (PT), Rogério Cabral (PSB), Clarissa Garotinho (PR) e Janira Rocha (Psol)...

Nenhum comentário: