Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Brizola Neto assume o Trabalho e fala em melhoria da relação PT/PDT...


*O PDT, que andava meio às turras com o governo Dilma, emplacou Brizola Neto no MInistério do Trabalho. No entanto, a notícia nem empolgou a todos os pedetistas que queriam outro nome. Em Teresópolis, o partido continua com Faria como principal líder e provável candidato a vereador. Marcão da Scopress não deverá se candidatar nas eleições, pois ocupa cargo importante a nível estadual e é bem relacionado com lideranças da legenda. O partido deve se coligar para vereador mas provavelmente terá papel coadjuvante nas eleições de outubro...
O novo ministro do Trabalho, Brizola Neto (PDT-RJ), afirmou nesta segunda-feira (30), após encontro com a presidente Dilma Rousseff, crer que sua nomeação ao cargo "vai ajudar bastante" a pacificar a relação do PDT com o governo. Brizola Neto falou com o comentarista da Globo News Gerson Camarotti após conversar com Dilma no Palácio do Planalto e antes do anúncio oficial da presidência de que ele comandaria o ministério.
"Às vezes, existe uma resistência ou outra, mas nada possível de a gente superar. Tem um sentimento no partido da identidade que o partido tem com o governo. Em nome dessa questão maior, que é a nossa causa, não tem motivo para não promover unidade", afirmou. Perguntado se a nomeção iria pacificar a relação do governo com o PDT, Brizola Neto respondeu: "Acho que o anúncio da presidente vai ajudar bastante."
A indicação, contudo, não acalmou parte do PDT. Após o anúncio oficial do Planalto, o vice-presidente nacional do partido, deputado André Figueiredo (CE), criticou a "falta de diálogo" com a presidente. Brizola Neto minimizou a crise.
Brizola Neto afirmou que irá conversar com as lideranças do partido antes de realizar possíveis mudanças na estrutura da pasta. A posse de Brizola Neto no cargo está marcada para quinta-feira (3).
"Eu vou precisar tomar mais algumas conversas com as representações do partido, com as lideranças, para a gente poder tomar algumas definições [no ministério]", disse Brizola Neto.

Nenhum comentário: