Páginas

domingo, 25 de março de 2012

Prefeitura realiza serviço de abordagem social com moradores de rua

Na noite de quinta-feira, 15, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Teresópolis realizou mais uma ação de abordagem junto a moradores de rua, para encaminhamento ao Abrigo Municipal Dr. Sérgio Fernandes, mantido pela Associação Beneficente Sopão.
Com apoio da Guarda Municipal, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Graça Granito, a psicóloga Aparecida Bocardi e a advogada Sidnéia Faria Silva, técnicas do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), percorreram vários pontos da cidade.
“Temos conhecimento da população de rua em Teresópolis e não podemos deixar essas pessoas sem atenção. Estamos tentando, da melhor maneira possível, convencê-las a ir para o abrigo”, disse Graça Granito.
A psicóloga Aparecida Bocardi explica como é realizada a abordagem e o encaminhamento dos moradores. “As pessoas não são obrigadas a nos acompanhar. Nós fazemos um convite oferecendo um local adequado onde podem se alimentar bem, dormir em um local quente e tomar banho”, enumerou a psicóloga, ressaltando “que este serviço reduz o nível de vulnerabilidade dessas pessoas”.

Nenhum comentário: