Páginas

sábado, 24 de março de 2012

Prefeitura de Magé lança obras de abastecimento de água da Barbuda

O problema de fornecimento de água na Barbuda, em Magé, é a rotina dos moradores do bairro. Atendendo ao pedido da população, o governo municipal realizou nesta sexta-feira, 23 de março, o lançamento das obras de abastecimento de água.
Segundo o diretor de interior da Cedae,  Heleno Silva, as obras começam no dia 26 de março: “A Barbuda começará a receber as obras a partir da próxima segunda-feira, e o projeto será concluído em até 50 dias, para melhorar a situação do abastecimento de água no bairro” disse o diretor.
Para o prefeito a parceria permitiu o atendimento ao pedido da população: “Trouxemos os projetos para proporcionar melhorias na urbanização, e nas condições de saneamento das ruas da Barbuda, mas quando estive aqui o pedido constante da população é a água, estamos dispostos a trabalhar para atender a esse pedido. Durante muitos anos a relação entre Magé e a Cedae não permitiu a realização de melhorias (sic), mas hoje estamos aqui começando a trazer a água para a Barbuda, e o objetivo é levar a água onde precisar”, explicou Vidal.
A população se mostrou animada com a esperança de não precisar mais carregar água: “Eu acordo às 4h da manhã para ir buscar água, moro na Barbuda há mais de 30 anos e pago conta de água. Agora a esperança de ter água em casa voltou, e estou muito feliz, vai ser ótimo” contou o aposentado João Batista que mora na Rua Washington Luiz.
O evento que aconteceu na Rua Dona Joaninha, em frente ao PSF da Barbuda, contou com a presença do Prefeito Nestor Vidal, dos representantes da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto),  secretários municipais e  vereadores.

Nenhum comentário: